Em entrevista à Agência Senado, veiculada nesta quarta-feira (31/10), o senador Eduardo Braga (MDB/AM) destacou a infraestrutura como uma das prioridades para o novo mandato e para os investimentos públicos federais. Segundo ele, uma vez que a realização das reformas econômicas permitirem a retomada da capacidade de investir, o país deve se preocupar em recuperar a capacidade produtiva.
“Sem melhorar a infraestrutura, o Brasil não vai reduzir o seu custo operacional e, obviamente, ficará com falta de competitividade internacional”, alertou o parlamentar. Segue o link da matéria: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/10/31/eduardo-braga-defende-foco-em-infraestrutura
Braga, que é presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no Senado, afirmou que o Brasil precisa fazer uma reforma da Previdência com “justiça social” e uma reforma tributária que traga a simplificação do sistema. Ele avalia que essas serão as bases para o país ser mais eficiente.
O senador acrescentou que seu mandato será voltado também para solucionar a questão da BR-319, rodovia federal incompleta que deve ligar o estado do Amazonas ao sul do país, barateando produtos para os amazonenses e facilitando o escoamento da produção da Zona Franca de Manaus.
Eduardo Braga vai iniciar seu segundo mandato como senador. Ele foi eleito pela primeira vez em 2010 e foi líder do governo na Casa entre 2012 e 2014. Também foi vereador por Manaus (AM), deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de Manaus e por duas vezes governou o Amazonas.
Foto: Vagner Carvalho
Assessoria de imprensa (com informações da Agência Senado)
(61) 3303-6235