“Hoje é dia de agradecimentos. Primeiro a Deus, pela benção de mais uma vez nos conceder a honra de representar o povo amazonense para o segundo mandato no Senado Federal. Agradecer aos mais de 600 mil eleitores que nos deram o seu voto de confiança para trabalharmos por um Amazonas melhor e mais próspero”. A afirmação é do senador Eduardo Braga que, durante entrevista na cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições de 2018, falou sobre os desafios para o Brasil e para o Amazonas nos próximos anos.

Na avaliação de Eduardo, o Brasil precisa fazer as reformas, que hoje são necessárias, para a retomada da capacidade de investir. “O Brasil precisa fazer, por exemplo, a reforma tributária. Hoje o governo taxa salários, em vez de taxar rendimentos. Precisamos desonerar a produção para ver novamente o país crescer economicamente”, argumentou.

Outro ponto destacado pelo senador é a volta dos investimentos em infraestrutura. “Sem melhorar a infraestrutura, o Brasil não vai reduzir o seu custo operacional e, obviamente, ficará com falta de competitividade internacional”, avaliou.

Braga, que é o atual presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura no Senado, afirmou que seu mandato será voltado também para solucionar a questão da BR-319, estrada que liga o estado do Amazonas ao sul do país, barateando produtos para os amazonenses e facilitando o escoamento da produção da Zona Franca de Manaus.

Foto: Vagner Carvalho

Assessoria de imprensa